Onde encontrar
Chope em eventos

Blog

CERVEJA: SE VOCÊ NÃO GOSTA, É PORQUE AINDA NÃO ENCONTROU A SUA

CERVEJA: SE VOCÊ NÃO GOSTA, É PORQUE AINDA NÃO ENCONTROU A SUA

Matéria publicada pelo site do Correio: 

“Débora Lehnen garante que a gente pode beber todo dia por causa dos componentes que ajudam na manutenção da nossa saúde. Não é lindo isso? Só que, para o tiro não sair pela culatra (porque tudo tem limite), mulheres devem respeitar a dose máxima diária de meio litro, considerando cervejas com teor alcoólico por volta de 5%. Convenhamos, é razoável.

 

A gaúcha sabe do que está falando e trata, especificamente, de cervejas artesanais, tipo as que ela produz. As informações acima não se aplicam a qualquer latinha que você compra por aí, claro. São universos diferentes. Tem gente que torce o nariz para a “modinha”, mas a verdade é que as artesanais não têm conservantes nem passam por processos para retirada de proteínas nem polifenóis, o que deixa as cervejas comerciais mais límpidas. Detalhes que mudam tudo. Débora Lehnen (divulgação) Formada em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Débora, ao se mudar pra Salvador, sentia falta dos rótulos que consumia em sua terra natal. Resolveu o problema produzindo as próprias cervejas, em casa. Uma tradição familiar que, aperfeiçoada com os conhecimentos de química, deu tão certo que virou negócio. “

 

Continue lendo essa matéria completa: https://www.correio24horas.com.br/colunistas/quanta/cerveja-se-voce-nao-gosta-e-porque-ainda-nao-encontrou-a-sua-0719